25 agosto 2007

Sempre há dias diferentes em Bruxelas...


Desde que voltei de férias que tenho passado a maior parte dos dias a queixar-me...

"Está outra vez mau tempo", "Está a chover", "Está frio", "Não tenho trabalho", "Não recebo e-mails", "Ninguém telefona", foram as frases ou expressões que mais utilizei nos últimos 20 dias.

Mas hoje (que já foi ontem, 24...) foi diferente.

Hoje acordei com o sol a entrar pelas janelas. Pensei, a sorrir por dentro: "Finalmente!!". Saio a porta do prédio e sinto o calor logo pelas 09h30... "Isto promete...".

Chego ao gabinete, com trabalho que felizmente já decidiu aparecer, e ainda por cima um assunto que me dá motivação extra.
Lá pelo final da manhã, surpresa: vieram substituir o meu velhinho PC por um todo novo, e para a semana substituem o écran. "Épá!!!!! Que boas notícias!!!"

Saio para almoço... Ainda sol e calor... "Deus queira que se aguente até logo à noite... Dava para ir experimentar o drive-in no Cinquentennaire...".

Lá pelas 19h00 ponho-me a caminho de casa, mas antes faço um desvio curto no mercado de rua para comprar um "poulet au miel" delicioso e um "pain aux olives" de se lhe tirar o chapéu.
Janto na companhia do Telejornal lá da terra para matar saudades e não perder pitada da actualidade do "jardim à beira-mar plantado".

Às 21h35 decido mesmo ir ao drive-in. Filme de hoje: "Death Proof", de Quentin Tarantino. Não vi muitos filmes dele, mas só pelo "Pulp Fiction" e os dois "Kill Bill" achei que valia a pena. Assim como assim, ia gastar no máximo 1€, e era se quisesse uma cadeira.

Saio de casa e continua calor... "Tomara que amanhã continue assim para ir a Tervuren de bicicleta".

Uma vez no Cinquentennaire, descubro um lugar mesmo encostado a uma coluna de pedra, de frente para o écran gigante. Faltam cinco minutos para o filme e a praça está cheia de carros, de pessoas, de bicicletas e de cadeiras... Ah! E de estrelas também. "Ideia gira esta, faz-me lembrar o "Optimus Open-Air" em Lisboa no ano passado...".

Começa o filme e logo ao mesmo tempo as buzinas de todos os carros tocam em sinal de aprovação.

O som é algo sumido porque as colunas não são muito potentes e porque o objectivo é vir de carro e não a pé... Mas a imagem é boa, e as legendas sempre ajudam a ir percebendo o enredo.

Cena sensual de 10 minutos: "Lapdance" - que foi mais floordance - acompanhada por grande som. Buzinas, máximos, uivos, mais buzinas, mais máximos e mais uivos...

Cena violenta poucos minutos depois: Choque frontal... Fantástico!!!! E não digo mais... Um coro de buzinas em uníssono explode na praça... Os meus vizinhos, e eu, não conseguimos deixar de sorrir, mesmo depois de há escassos segundos nos estarmos a contorcer de dor ao ver o acidente...

Depois de um final surpreendente (é muito bom mesmo!!!!), regresso a casa com aquela sensação de que hoje não me queixei, que o dia até foi diferente e que ainda bem que fui... E de borla!!!

Amanhã se estiver mau tempo... Queixo-me de tudo outra vez!!!!!!!

Lobo Mau.

1 comentário:

Anónimo disse...

sim senhor Lobo Mau, nao ha nada como ser positivo

Peixe espada