09 outubro 2007

POR TU GAL txi txi txi - tecnologia ao serviço da gente!

Tenho que partilhar convosco o meu alívio de consciência!
Acabei de saldar a minha dívida à Segurança Social em 5 minutos!

MAS é com alguma apreensão que ao constatar que no meu banco -on-line introduzi o meu nº da Seg Social e zás-trás-pás plim! Sai o valor em dívida para o mês referido...THE BIG BROTHER IS WATCHING US!!!
Não me importo muito muito pois estou muito aliviada e estou contente pois já aprenderam a ser eficazes como o serviço das Finanças...
...se me facilitam a vida, pago, se é aquele papel e mais o carimbo e o diabo a 4 que se lixem.
Basta saber se vou receber uma amável cartinha (já era tempo de mandarem e-mails) a dizer que os juros-demora são de YKWZ,XY €

Bom, agora um comentário mais negro à nossa Seg Social (SS):
Ora desde que acabei o curso à 7 anos (cruzes), felizmente, sempre tive trabalho. Ora pago a recibos verdes, ora bolsa de investigação, ora despedi-me para vir para Bruxelas...e sempre a descontar, voluntária/involuntariamente para SS
O que é que acontece se em Janeiro não tenho um novo contrato de trabalho???
Vou viver para debaixo da ponte!
7 anos a trabalhar e a descontar e NADA, não tenho direito a um subsídeozinho para alugar um quarto, ir ao supermercado, nicles, rien, niet!
NEM UM MESINHO de subsídio para arranjar outro trabalho!

Não acho bem!

E pronto, organizem-se e andem lá prá frente com essa coisa da flexisegurança pois isto de andar com o credo na boca não dá para uma pessoa ser pessoa! (no geral, não só particularmente)

Bom, já post-ei (leia-se: desabafei)

Cumprimentos
Xyphias gladius

1 comentário:

João B. Amado disse...

Viva Portugal!!
Não desesperes, temos o azar de ser a geração dos "recibos verdes"!!

JOKA