20 novembro 2007

Não gosto de Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares (MST) escreve que João Paulo II foi o pior papa desde Pio XII. Só posso discordar e tentar perceber como isto afecta MST para que ele escreva tal coisa. Na minha ideia de catolicismo, a fé é mais importante que a doutrina. E este sendo o ponto de argumentação de MST, ele está à partida errado sobre a importância dos Papas.
Existem dogmas, existe doutrina e existe fé.
Se MST, como não católico que é, quer rotular JPII como o pior papa desde Pio XII tem que explicar melhor. Só faz a comparação com Ratzinger, afirma indirectamente que JPII foi pior que JPI cujo pontificado foi de 6 meses, não tem lógica. JPII teve acção directa no melhoramento da vida política universal de milhões, incluindo fim do comunismo, prevenção de guerras, mas mais que tudo, a humildade de perdoar quem o quis matar. Não estou inspirado, nem quero escrever mais, porque a este senhor arrogante nem quero dar a importância que estou a dar.

E tenho dito

JOKA

2 comentários:

Filipe disse...

Resposta por aqui http://eklypses.blogspot.com/, onde o JOKA também anda.

Anónimo disse...

Como bem sabes, é mais fácil dizer mal do que dizer bem. E O MST sabe muito bem dizer mal.
JPII é, sem dúvida alguma, um Papa que ficará na história.

E até pela doutrina: o facto de ele ter aberto, desde o topo, a Igreja Católica a encontros ecuménicos é verdadeiramente assinalável, ainda para mais numa Igreja com tem mais de 2000 anos.

MST não sabe do que fala...

(Mas também não li o que MST disse).

Spiff.