03 novembro 2007

Idas a Lisboa...

Decidi aceitar o desafio do Spiff e contar-vos um pouco das nossas aventuras por Lisboa no passado mês de Outubro.

Como sabem, estivemos na nossa magnífica capital no princípio do mês, por altura da comemoração da "Implantação da República".

Entre os extenuantes momentos de intenso trabalho que tivemos de suportar, lá deu para fazer dos pequenos pormenores os balões de oxigénio que tanto são necessários à nossa sanidade mental. São precisamente esses pormenores que quero partilhar convosco.

O SOL.
Fomos abençoados durante uma semana com temperaturas de verão: 28º C... Ora digam lá se isto não põe qualquer um bem disposto???

A COMIDA.
Só de pensar até me cresce água na boca... ele foi um vingar de saudades de comidinha portuguesa bem típica, se bem que ingerida em cenários bem diferentes: hotel, Missão Presidência na Expo, Pavilhão da Caça na Companhia das Lezírias, Palácio da Pena em Sintra e no Tejo...
As calorias não nos deram tréguas e trouxemos umas miligramas a mais...

As VISITAS.
Visitámos o Oceanário, com direito a guia e tudo. Vale a pena perder uns bons minutos a fotografar a Amália e o Eusébio em plena refeição da tarde... Simplesmente delicioso!!!!
O Palácio da Pena não visitámos (trabalho a quanto obrigas...) mas pudémos apreciar o jantar numa sala bem antiga...
Na Companhia das Lezírias tivemos direito a uma demonstração de cavalos lusitanos e do trabalho fabuloso dos nossos campinos, ou como disse o locutor lá para os estrangeiros, "the portuguese cowboys"...
O passeio de barco no Tejo permitiu-nos ver toda a margem de Lisboa de uma perspectiva completamente diferente... terminámos a noite com bailarico e tudo!!!!

FAIT-DIVERS...
O Spiff sentiu o que é ter um sniper com uma espingarda apontada a ele, durante o discurso do Sr. Presidente da República, no dia 5 de Outubro, na varanda da Câmara Municipal de Lisboa... Numa posição estratégica sem igual, Spiff absorveu as palavras do representante maior da nossa nação... mas o mais sossegadinho que pode!!!! Tivemos direito a hino três vezes... E ninguém teve de ir para o hospital...

Lobo Mau.

Sem comentários: